Corinthians eliminado da Libertadores: o que canais e streamings vão perder

Corinthians eliminado da Libertadores: o que canais e streamings vão perder

13 de fevereiro de 2020 0 Por Allan Simon

O duelo contra o Guaraní (PAR) terminou com vitória por 2 a 1 em casa, mas com Corinthians eliminado na fase preliminar da Libertadores, repetindo o que havia acontecido em 2011, quando o time alvinegro deixou de estar no estágio de grupos ao cair diante do Tolima (COL).

A nova queda precoce corintiana na competição continental vai atrapalhar a vida das empresas detentoras dos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana em 2020. Corinthians eliminado significa menos jogos atrativos para o público brasileiro e, pior, joga fora a chance clara de dois clássicos contra o Palmeiras que certamente bombariam na audiência.

O Blog do Allan Simon separou por canal/serviço as perdas causadas pela eliminação do Corinthians logo no primeiro mata-mata da Libertadores na lista a seguir.

Quem perde o quê com Corinthians eliminado:

– Rede Globo

A emissora já tinha reservada a estreia do Corinthians na fase de grupos da Libertadores, caso ela tivesse ocorrido. O jogo do “G2” foi marcado para as 21h30 (horário de Brasília) contra o Bolívar (BOL) no dia 4 de março, mesmo dia e horário em que o Flamengo abre sua participação fora de casa contra o Junior Barranquilla.

Agora, ou a Globo consegue que a Conmebol altere algum jogo de paulista, o que seria difícil, ou terá que exibir o time rubro-negro na praça de SP – o que não é tão ruim, dados os bons índices de audiência dos jogos com Flamengo neste estado em 2019. A estreia do Palmeiras, lembrando, é exclusiva do Fox Sports no dia anterior contra o Tigre (ARG).

E por falar em Palmeiras, a Globo tinha reservado também um clássico contra o Timão no segundo turno da fase de grupos, no dia 8 de abril, às 21h30. Com o Corinthians eliminado, esse jogo agora será contra o Guaraní (PAR) ou Palestino (CHI), uma viagem a mais que o Verdão fará na Libertadores.

Os demais jogos que seriam do Corinthians na Pré-Libertadores não estariam na tela da Globo, mas, de qualquer maneira, a emissora perdeu mais uma fase preliminar, que seria contra o Palestino, e vê cair o time que mais deu audiência em São Paulo nos últimos anos.

– Libertadores 2020: lista de jogos que podem ser transmitidos pela Globo

– SporTV

O canal de TV por assinatura do Grupo Globo não tinha nenhum jogo reservado do Corinthians. Talvez pudesse escolher na próxima fase preliminar, mas os duelos ainda apareciam como “a definir”. Mesmo que o Fox Sports optasse pelo Timão em um duelo contra o Palestino, certamente sobraria o Internacional, outro brasileiro, para o SporTV transmitir. Agora, se o Fox tiver a primeira escolha e permanecer com o Colorado exclusivo, o canal da Globo ficará sem brasileiros nas próximas duas semanas na Libertadores.

Libertadores 2020: lista de jogos que serão transmitidos pelo SporTV

– Fox Sports

Sem dúvida, é o maior prejudicado. O Fox Sports transmitiria junto com a Globo a estreia do Corinthians na fase de grupos, contra o Bolívar (BOL). Na sequência, no dia 10 de março, tinha simplesmente a exclusividade total e absoluta em todas as mídias de Palmeiras x Corinthians, que agora será um Palmeiras x Guaraní (PAR) ou Palmeiras x Palestino (CHI).

A volta do clássico, que seria com mando corintiano, também teria transmissão da Globo em TV aberta, mas seria exclusiva do Fox Sports na TV paga para quem quisesse uma opção diferente para assistir. Para completar, o canal teria a exclusividade total do último jogo alvinegro na fase de grupos, que poderia valer classificação ou eliminação, contra o Bolívar (BOL).

– Libertadores 2020: lista de jogos que serão transmitidos pelo Fox Sports

– Facebook

A plataforma de Mark Zuckberg, que já não tem jogos do Palmeiras previstos na tabela original, perdeu a chance de contar com o Corinthians. Seriam exclusivos da rede social os dois duelos do time alvinegro contra o Tigre (ARG) em quintas-feiras. Primeiro, com mando corintiano, no dia 19 de março, às 19h. Depois, na penúltima rodada, no dia 23 de abril, às 21h.

No caso de março, o Facebook ainda por cima teria uma rodada dupla de exclusividades: depois de Corinthians x Tigre, às 19h, a Libertadores naquele dia terá Independiente del Valle (EQU) x Flamengo começando às 21h.

– Libertadores 2020: lista de jogos que serão transmitidos pelo Facebook

– DAZN também perde com Corinthians eliminado já

Sim! O DAZN não transmite a Libertadores, mas também saiu perdendo com um Corinthians eliminado de forma tão precoce. É que se o time tivesse avançado pelo menos até a próxima fase preliminar, mesmo caindo fora, haveria a chance de disputar a Copa Sul-Americana nesta temporada. Bastaria ser um dos dois melhores eliminados.

Se passasse para a fase de grupos, o serviço de streaming ainda poderia esperar para ver se a equipe corintiana – assim como todos os demais – avançaria para o mata-mata. Se não se classificasse e terminasse a chave em terceiro lugar, automaticamente iria para a competição secundária do futebol continental, cujos direitos exclusivos são do DAZN.

CONHEÇA NOSSO NOVO CANAL NO YOUTUBE

LEIA MAIS
– Raio-X: veja tudo sobre as audiências do futebol na Globo SP em 2019
– Raio-X: todos os detalhes das audiências do futebol na Globo RJ em 2019
– 1ª Supercopa do Brasil usou jogos da Libertadores. E se tivesse continuado?
– Supercopa do Brasil: última edição teve Corinthians campeão com menos de 3 mil
– Brasileirão: 1ª grande guerra por direitos de TV envolveu quatro emissoras há 25 anos
– Globo chegou a anunciar criação de canal chamado “ESPN Fox Sports” há 20 anos
– Brasileirão: Linha do tempo mostra evolução do ranking de transmissões da TV aberta em SP
– Brasileirão 2019 teve 184 jogos exclusivos no PPV; veja ranking por clubes 
– Brasileirão 2019: veja estados e clubes mais afetados pelo bloqueio de praça na TV paga 
– Globo: Diferença entre rivais de SP no Ibope cai no Brasileirão 2019; veja os números 

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Twitter

Facebook