Futebol na RedeTV! já teve Champions League, Paulistão e Copa do Brasil

Futebol na RedeTV! já teve Champions League, Paulistão e Copa do Brasil

1 de setembro de 2020 1 Por Allan Simon

O Baú da Mídia Esportiva de hoje traz histórias do futebol na RedeTV!. A emissora é muito conhecida e lembrada pelas transmissões da Série B do Brasileirão, inclusive na temporada em que o Corinthians foi o campeão, em 2008. Hoje, o canal transmite campeonatos nacionais de outros países, mantém o futebol ativo em parcerias com o DAZN.

Mas a história do futebol na RedeTV! é marcada por momentos muito marcantes. A emissora “nasceu” em 1999 já tendo os direitos de transmissão de um torneio que não era tão valorizado em TV aberta no Brasil (passou inclusive pela TV Cultura antes), mas que viraria um produto altamente cobiçado na briga entre Globo e Record anos mais tarde: a Liga dos Campeões da Uefa.

Mais tarde, a RedeTV!, logo após completar um ano no ar, conseguiu um acordo com a Globo para ter os direitos de transmissão sublicenciados de competições como o Paulistão, Copa do Brasil e o Brasileirão de 2001. Mas houve problemas no meio do caminho.

A emissora até mostrou o título paulista do Corinthians e a conquista nacional do Grêmio na primeira metade da temporada, mas desistiu e não exibiu o Campeonato Brasileiro após não conseguir sucesso financeiro na empreitada.

Em 2004, a RedeTV! seria a sede do início de uma marca hoje fortíssima na mídia esportiva. De uma parceria com a TopSports, agência de marketing esportivo, nascia a faixa de programação esportiva chamada “Esporte Interativo”.

Eram o primeiros passos do projeto  que migraria mais tarde para a Band, passaria por emissoras como Cultura, Gazeta e NGT, viraria canal própria nas parabólicas, teria canais na TV por assinatura e seria adquirido pela Turner na década seguinte, existindo hoje como marca das transmissões de esporte da TNT e do Space, mas não mais como canal de televisão.

Todas essas histórias estão no novo episódio do Baú da Mídia Esportiva publicado em nosso canal no YouTube. Confira agora:

INSCREVA-SE EM NOSSO NOVO CANAL NO YOUTUBE

LEIA MAIS
– Opinião: Bloqueio de praça em plena pandemia é um completo absurdo
– Corinthians x Fortaleza rende audiência recorde no Brasileirão 2020 à Globo SP
– Por que o futebol na TV virou uma bagunça no Brasil?
– Globo x Turner: nova liminar proíbe TNT de mostrar jogo do Flamengo
– Mata-mata menor derruba média de audiência do Paulistão na Globo
– Globo x Turner: Brasileirão começa com bagunça histórica na televisão
– Veja quanta audiência o Flamengo deu na Globo RJ em 2019
– Futebol sem Globo: relembre casos que ficaram marcados na História
– Brasileirão na TV: qual seria o modelo ideal para venda dos direitos?
– Análise: Globo terá que incentivar liga de clubes se MP do Futebol virar lei
– SBT x Globo: a briga histórica que marcou o Paulistão 2003