O jogo Corinthians x Fortaleza, que terminou empatado em 1 a 1, rendeu à Globo SP a maior audiência até agora nos seis jogos transmitidos pela emissora no Brasileirão 2020. De acordo com dados do Ibope fornecidos pelo canal ao Blog do Allan Simon, foram 27 pontos e 42% de participação no total de televisores ligados durante a partida, realizada ontem (26).

A melhor marca da Globo SP com o Brasileirão tinha sido em outro jogo do Corinthians. A vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, na quarta-feira anterior (19), marcou 26 pontos no Ibope e teve os mesmos 42% de participação.

INSCREVA-SE EM NOSSO NOVO CANAL NO YOUTUBE

No ano de 2020, as maiores audiências com futebol da Globo SP ainda são as finais do Paulistão 2020. Os dois jogos entre Palmeiras e Corinthians, que renderam ao time alviverde o título estadual, deram 35 pontos no Ibope cada uma. O duelo de ida, em uma quarta-feira, teve 50% de share. Na volta, em uma tarde de sábado, a participação subiu para 60% dos televisores.

Considerando apenas noites de quarta-feira, a maior audiência da Globo SP em 2020 com futebol sem contar o dérbi decisivo foi registrada no dia 12 de fevereiro, quando o Corinthians venceu o Guaraní-PAR por 2 a 1, mas acabou eliminado na fase preliminar da Libertadores 2020. Na ocasião, a emissora registrou 31 pontos e 48% de share.

LEIA MAIS
– Por que o futebol na TV virou uma bagunça no Brasil?
– Globo x Turner: nova liminar proíbe TNT de mostrar jogo do Flamengo
– Mata-mata menor derruba média de audiência do Paulistão na Globo
Globo x Turner: Brasileirão começa com bagunça histórica na televisão
– Veja quanta audiência o Flamengo deu na Globo RJ em 2019
– Futebol sem Globo: relembre casos que ficaram marcados na História
– Brasileirão na TV: qual seria o modelo ideal para venda dos direitos?
– Análise: Globo terá que incentivar liga de clubes se MP do Futebol virar lei
– SBT x Globo: a briga histórica que marcou o Paulistão 2003