Você certamente já debateu muito os preços dos ingressos no futebol atual. Mas já se perguntou quanto custavam essas entradas nos anos 1990? E nas grandes finais? Ainda que você tenha um ingresso antigo guardado, você lembra com exatidão o quanto ele “pesava” no bolso na hora de comprar?

É para responder a essas e outras perguntas que a série “Quanto Custava?” chegou ao YouTube trazendo, em seu primeiro episódio, um compilado de finais dos anos 1990 realizadas em São Paulo e que ficaram na história.

Pesquisamos os preços dos ingressos em todos os setores de Pacaembu e Morumbi, convertemos, atualizamos e contextualizamos os valores para o dinheiro e o poder de compra de hoje, sem desconsiderar o impacto deles na época.

Os jogos apurados foram a final da Libertadores de 1992, São Paulo x Newell’s Old Boys, a decisão do Paulistão 1993, Palmeiras x Corinthians, a primeira partida da final da Copa do Brasil de 1995, Corinthians x Grêmio, e o segundo duelo do Brasileirão do mesmo ano, um Santos x Botafogo. Mais: achamos, ainda, o Portuguesa x Grêmio da primeira final do Campeonato Brasileiro de 1996.

Confira o resultado no vídeo: 

CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE

LEIA MAIS
–  Como eram os estádios de São Paulo há 62 anos por imagens de satélite  
– Quanto valiam os patrocínios dos clubes no Brasileirão 1994 em dinheiro de hoje?
– Quanto custava um ingresso para ver o milésimo gol de Pelé há 50 anos?
– Como era e quanto custava comprar uma camisa oficial dos grandes de SP nos anos 1980?
– Como era e quanto custava comprar as camisas oficiais dos grandes do RJ nos anos 1980?
– Como era e quanto custava comprar as camisas dos grandes de MG nos anos 1980?
– Quanto custava um ingresso para a inauguração do Morumbi em 1960?
Quanto custava o Peg & Fale Gol, celular oficial dos times paulistas em 2001?