Globo muda estratégia e para de escolher jogos da TNT para transmitir

Globo muda estratégia e para de escolher jogos da TNT para transmitir

9 de outubro de 2019 0 Por Allan Simon

A divulgação da tabela detalhada das rodadas 28 a 32 do Brasileirão, feita pela CBF no fim da noite de ontem, trouxe também uma mudança bastante perceptível na estratégia de escolhas de jogos da Globo na TV aberta. A emissora desta vez não reservou jogos que também serão exibidos pela TNT na TV paga.

A prática vinha sendo comum até agora, tanto que hoje a Globo vai transmitir Santos x Palmeiras às 21h30, mesmo duelo que a TNT mostrará para todo o Brasil, menos o estado de São Paulo. Uma reportagem do UOL Esporte mostrou que audiência do canal da Turner foi bastante afetada pela estratégia global. Mas um levantamento feito pelo Blog do Allan Simon também comprovou que a audiência desses jogos na Globo SP foi baixa, ficando entre as piores do Brasileirão até agora.

Na rodada 28, por exemplo, a TNT vai transmitir sozinha na TV paga o duelo Bahia x Internacional, marcado para o dia 26 de outubro, um sábado, às 19h. A Globo escolheu Grêmio x Botafogo e São Paulo x Atlético-MG para mostrar no dia seguinte em TV aberta.

Na quarta-feira seguinte, a Globo reservou Vasco x Grêmio e CSA x Corinthians. A TNT vai poder mostrar Santos x Bahia na quinta (31), às 19h15, na Vila Belmiro. O problema para o público santista que mora no estado de São Paulo é que, sem a transmissão em TV aberta, só restará o PPV como opção, já que existe o bloqueio de praça obrigatório nos jogos da TV por assinatura.

Na mesma noite, às 21h30, o canal da Turner exibe ainda Internacional x Athletico Paranaense com exclusividade total e absoluta, já que o Furacão não tem contrato com o Premiere. O problema fica para os gaúchos, que terão sinal bloqueado da TNT e não poderão ver no PPV. Esse jogo vai concorrer diretamente na TV paga contra Botafogo x Cruzeiro, exibido pelo SporTV no mesmo dia e horário.

Já na 30ª rodada, o duelo Palmeiras x Ceará será disputado em um sábado, dia 2 de novembro, às 19h, com o mesmo esquema do jogo entre santistas e tricolores baianos na quinta: transmissão da TNT e do Premiere. A Globo vai exibir Flamengo x Corinthians no dia seguinte muito provavelmente para todo o Brasil, já que é o único duelo reservado pela emissora na rodada.

Em seguida, a TNT ficou de novo com um jogo na quinta-feira na rodada 31, será o duelo Ceará x Internacional no Castelão no dia 7 de novembro. A Globo reservou Vasco x Palmeiras, Bahia x Chapecoense e Athletico Paranaense x Cruzeiro para mostrar no dia anterior às 21h30.

Na 32ª rodada, a última com desmembramento de datas, horários e transmissões divulgado até agora, a TNT terá o clássico Fortaleza x Ceará em um domingo, 10 de novembro, às 19h. Será outro raro duelo entre a emissora e seu concorrente direto, o SporTV, que reservou Chapecoense x Grêmio para o mesmo dia e horário. Mais cedo, a Globo tem reservados Internacional x Fluminense, Cruzeiro x Atlético-MG e São Paulo x Athletico Paranaense.

Vale sempre lembrar, é claro, que a tabela está constantemente sujeita a alterações.

LEIA MAIS
– Tabela do Brasileirão coloca mais três clássicos paulistas exclusivos no PPV 
– Por que a audiência de Grêmio x Flamengo em SP foi histórica na Globo 
– Flamengo deve triplicar exposição na Globo de São Paulo em 2019 
– Paulistão ainda tem metade do top-10 de audiências da Globo SP em 2019

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Twitter: https://twitter.com/allansimon91

Facebook: https://www.facebook.com/jornalista.allansimon/