Flamengo deve triplicar exposição na Globo de São Paulo em 2019

Flamengo deve triplicar exposição na Globo de São Paulo em 2019

2 de outubro de 2019 0 Por Allan Simon

O Flamengo vai ter hoje o seu décimo jogo na temporada 2019 transmitido pela Globo em São Paulo. Impulsionado pela boa campanha na Libertadores, competição pela qual entra em campo contra o Grêmio em Porto Alegre no primeiro duelo da semifinal, mas também pelo fato de a emissora não ter podido escolher as partidas do Palmeiras nas oitavas e nas quartas de final para o público paulista, o time rubro-negro também fez aparições na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Para efeito de comparação, os flamenguistas que moram na região metropolitana só puderam ver o time do coração na emissora quatro vezes em 2018. Como a Globo vai transmitir também o duelo de volta contra o Grêmio no Maracanã no próximo dia 23, já está certo que o Flamengo vai alcançar 11 partidas exibidas na emissora em São Paulo nesta temporada. Faltaria apenas mais uma para simplesmente triplicar a exposição do ano passado.

Esse jogo poderia ser a final da Libertadores, caso o time carioca prevaleça diante dos gaúchos, ou simplesmente alguma partida na reta final do Brasileirão, competição que é liderada pelo Flamengo e tem o Palmeiras como o concorrente direto mais próximo na tabela de classificação. Ainda sem definição sobre televisionamentos, o Rubro-Negro sabe que enfrentará o Corinthians em casa e o próprio Verdão fora, aí já na reta final do campeonato, se tornando um confronto ainda mais atraente para a Globo.

O Flamengo hoje vai se igualar ao Internacional, que por causa da Libertadores e da ausência de paulistas na semifinal da Copa do Brasil também ampliou sua exposição na Globo SP, com dez jogos. Curiosamente, ambos estão na frente de um dos gigantes do estado. O Santos só teve oito duelos exibidos na região metropolitana de São Paulo nesta temporada, sendo três no estadual e cinco no Brasileirão.

O trio de ferro da capital tem os seguintes números: Corinthians 22, São Paulo 17 e Palmeiras 15. O Internacional foi o quarto time a alcançar os dois dígitos, algo que aconteceu no último domingo (29) por causa da transmissão do empate contra o time alviverde no Beira-Rio. O Flamengo será o quinto, deixando para o Santos a missão de completar dez jogos na sexta posição.

O curioso é que o Peixe tem dois jogos marcados para os próximos dias na Globo SP. Um deles é o clássico em casa contra o Palmeiras, mas o outro é um duelo também contra o time colorado em Porto Alegre. Ou seja, quando o time santista alcançar dez jogos, o Internacional já vai automaticamente pular para 11.

LEIA MAIS
Santos tinha quase 80% dos jogos exclusivos da Record no Brasileirão em SP
– Globo derruba TNT, mas amarga audiências ruins com os mesmos jogos em SP 
– Paulistão ainda tem metade do top-10 de audiências da Globo SP em 2019 

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Twitter: https://twitter.com/allansimon91

Facebook: https://www.facebook.com/jornalista.allansimon/