O jornalista esportivo Paulo Andrade, narrador e apresentador dos canais Disney, é o convidado do mês de julho na live especial de entrevistas do Blog do Allan Simon, cujo formato estreou em junho com Téo José e agora será fixo e mensal.

A live ganha o nome de “Roda Mídia” em homenagem ao maior programa do gênero na televisão brasileira, o “Roda Viva”, da TV Cultura.

O programa vai ar em nosso canal no YouTube na próxima quinta-feira, 15 de julho, às 19h30 (horário de Brasília). Participarão da entrevista os jornalistas Alessandro Oliveira (No Ar Online), Felipe Oliveira (Futeboteco) e Gabriel Vaquer (Notícias da TV).

Sobre Paulo Andrade

Além de ser uma das principais vozes da ESPN Brasil nas transmissões esportivas desde 2003, Paulo Andrade recentemente também passou a narrar jogos da Libertadores e outras competições importantes que pertenciam anteriormente ao Fox Sports, que agora faz parte do Grupo Disney.

Ao longo desses 18 anos, o jornalista participou das transmissões de três Copas do Mundo, oito finais de UEFA Champions League, e diversos jogos históricos de campeonatos como a Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A, Olimpíadas, etc.

Antes de começar a trajetória na TV por assinatura, Paulo Andrade fez parte da equipe esportiva montada pelo SBT em janeiro de 2003 para as transmissões do Campeonato Paulista, Sul-Americano Sub-20 e Torneio Internacional do Qatar. Teve passagens também pela RedeTV! e TV Gazeta em São Paulo. Os primeiros passos na profissão foram dados no antigo ABC3 (depois conhecido como Net Cidade), canal regional no ABC paulista.

Formato estreou com Téo José

A transformação do programa de entrevistas em um formato fixo e mensal veio após o sucesso da live especial com o narrador Téo José, do SBT, realizada no dia 14 de junho. Na ocasião, o Blog do Allan Simon organizou o evento para comemorar a marca de 30 mil inscritos atingida no YouTube no fim de maio, assim como o aniversário de um ano do canal.

A live contou com as participações dos jornalistas Gabriel Vaquer (Notícias da TV), Renan Rodrigues (Futeboteco) e Alessandro Oliveira (No Ar Online). Foi a maior audiência de uma transmissão do Blog do Allan Simon no YouTube até hoje, com 24 mil visualizações. A live conseguiu um pico de 1.288 espectadores simultâneos em tempo real, mais que o dobro do recorde anterior.

Além disso, o vídeo com os melhores momentos rendeu, até o dia de hoje, 155,8 mil visualizações na plataforma, sendo o segundo conteúdo mais visto da história do canal, que já se aproxima da marca de 38 mil usuários inscritos.

Com o nome “Roda Mídia”, o formato passa a integrar os conteúdos periódicos que o canal produz no YouTube, ao lado das análises, “Guias de TV”, e da série “Baú da Mídia Esportiva”.

LEIA MAIS
Copa América mostra evolução do SBT e consolidação da fusão na Disney
1 ano de loucuras na Mídia Esportiva: A TV aberta venceu