Torcida do Palmeiras pode precisar do PPV só em setembro no Brasileirão

Torcida do Palmeiras pode precisar do PPV só em setembro no Brasileirão

10 de agosto de 2020 0 Por Allan Simon

A nova tabela detalhada do Brasileirão 2020, divulgada hoje após os adiamentos de jogos por causa dos estaduais e a suspensão de Goiás x São Paulo na primeira rodada, trouxe algumas modificações, mas manteve a TNT com partidas que envolvem times fechados com o SporTV.  O Palmeiras está nesse bolo já no próximo sábado (15), com o duelo diante do Goiás reservado pela Turner.

Se exibido para SP também, como ocorreu no ano passado na maioria das partidas, a torcida alviverde não precisará novamente do PPV. Na estreia, que na verdade será na 2ª rodada, a Globo mostra Fluminense x Palmeiras nesta quarta-feira (12) às 21h30 na TV aberta.

(ASSISTA AO VÍDEO: PALMEIRAS CAMPEÃO DE ARRECADAÇÃO NO PAULISTÃO):

A Globo não conseguiu liminar para barrar as pretensões da Turner usar a MP do Futebol para mostrar jogos de times do SporTV atuando como visitantes diante dos clubes dela, segundo informou o Blog do Rodrigo Mattos no UOL Esporte. Com isso, se não houver nova decisão de instância superior até sábado, a TNT deve mostrar Coritiba x Flamengo e Palmeiras x Goiás em rodada dupla.

Em 2019, apenas dois dos seis jogos do Palmeiras como mandante tiveram bloqueio de praça para São Paulo na TNT. Se isso continuar assim (a Turner não vem se pronunciando sobre o Brasileirão, mas fechou o sinal de Coritiba x Internacional no último sábado (8)), serão dois seguidos na emissora envolvendo o clube alviverde transmitidos para SP.

Na quarta rodada, o Palmeiras encara o Athletico Paranaense fora de casa. Será no dia 19 de agosto às 19h30. O jogo terá exclusividade total da TNT, já que a TV Globo não reservou a partida para o sinal aberto, e o Premiere não pode exibir por não ter acordo com o Furacão.

Na sequência, no dia 23 de agosto, o duelo Palmeiras x Santos tem transmissão reservada pela Globo em TV aberta. Talvez por isso, a TNT abdicou de exibir a partida mesmo tendo o direito desde a lei anterior, já que são dois clubes fechados com ela. A concorrência da emissora carioca mostrando os mesmos duelos da Turner gerou fortes reclamações da programadora norte-americana em 2019.

Pela sexta rodada, no dia 29 de agosto, o Palmeiras vai a Salvador encarar o Bahia. Mais uma vez, o jogo está marcado como exibição da TNT, o que também poderia acontecer sem a MP 984/2020. O duelo deve ocorrer às 19h.

No dia 2 de setembro, uma quarta-feira, o Palmeiras recebe o Internacional no Allianz Parque. Novamente, a TNT abdica do jogo após a Globo ter reservado o duelo para TV aberta às 21h30.

O primeiro jogo totalmente exclusivo do Palmeiras no Premiere fica reservado apenas para a oitava rodada. Será Red Bull Bragantino x Palmeiras no dia 6 de setembro, um domingo, às 11h. Até a versão anterior da tabela detalhada, esse jogo ficaria sem transmissão, já que a equipe de Bragança Paulista não tinha fechado acordo ainda com a Globo pelos direitos de TV aberta, fechada e PPV.

O palmeirense que assinar o Premiere apenas em setembro ainda terá, na sequência, outro duelo exclusivo no PPV, desta vez ainda mais importante: Corinthians x Palmeiras no dia 10 de setembro, às 19h15, uma quinta-feira. O duelo Palmeiras x Sport, no dia 13, completa a série de três partidas exclusivas no Premiere às 19h45 de um domingo.

LEIA MAIS
– Brasileirão 2020 começa com bagunça histórica na televisão
– Veja quanta audiência o Flamengo deu na Globo RJ em 2019
– Futebol sem Globo: relembre casos que ficaram marcados na História
– Brasileirão na TV: qual seria o modelo ideal para venda dos direitos?
– Análise: Globo terá que incentivar liga de clubes se MP do Futebol virar lei
– SBT x Globo: a briga histórica que marcou o Paulistão 2003