Análise: Fusão entre ESPN e Fox Sports é uma boa para o mercado?

Análise: Fusão entre ESPN e Fox Sports é uma boa para o mercado?

16 de junho de 2020 0 Por Allan Simon

O Blog do Allan Simon estreia agora oficialmente o seu canal no YouTube. E o vídeo de estreia traz uma análise sobre o futuro do mercado de mídia esportiva no Brasil com a fusão entre ESPN e Fox Sports. Confira no vídeo:

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Entenda o caso da fusão entre ESPN e Fox Sports

Tudo começou em 2018, quando a Disney comprou a 21st Century Fox. No pacote, a empresa acabou levando também os canais Fox Sports na América Latina, e isso incluiu o Brasil.

Só que a Disney é a dona da ESPN Brasil. E isso levou o Cade a vetar uma fusão entre os dois canais esportivos para tentar evitar uma concentração no mercado.

Durante todo o ano de 2019, a Disney tentou vender o Fox Sports, mas não recebeu propostas viáveis. Com isso, o Cade acabou cedendo e permitiu uma fusão entre ESPN e Fox Sports no Brasil.

A condição é que a marca da Fox permaneça ativa até 2022, período no qual também não poderá haver demissões. Depois desse prazo, a fusão poderá ser completa, e a marca Fox Sports ficará disponível no mercado outra vez.

O principal resultado da fusão entre ESPN e Fox Sports no curto prazo é o compartilhamento de profissionais e dos direitos de transmissão das competições que ambas possuíam, como Campeonato Inglês, Alemão, Espanhol, Português, e, futuramente, até a Libertadores da América.

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