Paulistão 2020: veja ranking de rendas líquidas antes da crise do coronavírus

Paulistão 2020: veja ranking de rendas líquidas antes da crise do coronavírus

13 de março de 2020 0 Por Allan Simon

O Paulistão 2020 a partir de agora também será afetado pela crise mundial do novo coronavírus, que está provocando adiamentos e cancelamentos em diversos eventos esportivos em meio a uma pandemia que já deixou milhares de mortos em vários países. A CBF divulgou nota oficial informando que partidas realizadas na cidade de São Paulo deverão ter portões fechados. A FPF reforçou o conteúdo posteriormente indicando que a decisão vale apenas para a capital, mas em todas as divisões.

Como ainda não é possível saber se os times da capital vão transferir as partidas que restam para o interior, provocando o mesmo risco de contaminação, mas em outros locais, ou se toparão ficar com o prejuízo de atuar com portões fechados, o Blog do Allan Simon resolveu antecipar a publicação do ranking de rendas líquidas, que aconteceria apenas ao final da primeira fase, para que os resultados não sejam afetados pelo que vier.

Em tempo: este blog é contra a realização de jogos sem torcida, e também contra possíveis mudanças de sede para o interior. O ideal seria não haver partidas de futebol enquanto o temor não passar. A prioridade deve ser a saúde pública, e não eventos esportivos.

Oito times atuaram cinco vezes como mandantes neste Paulistão antes da crise estourar no Brasil nesta semana. Outros oito fizeram quatro partidas nesta competição. Essa diferença está contemplada na tabela abaixo, que considera os valores líquidos a receber na soma de todos os boletins financeiros divulgados pela FPF (Federação Paulista de Futebol) ao longo das nove rodadas já disputadas até aqui.

Alguns times ainda terão chance de arrecadar muito mais dinheiro recebendo os grandes, como Inter de Limeira (contra o Palmeiras), Novorizontino (contra o Santos), Guarani (contra o São Paulo) e Oeste (contra o Corinthians).

Por “valores líquidos”, o blog entendeu a coluna “a receber” que todos os boletins apresentam na parte de baixo dos documentos. Alguns jogos possuem renda líquida (arrecadação descontada das despesas oficiais) maior do que os clubes de fato receberam na outra coluna. Consultamos a FPF, que informou que “essas OUTRAS DEDUÇÕES se referem a despesas que não estão discriminadas no boletim financeiro, mas que os clubes, eventualmente, assumem e que agregam para a realização do evento”.

Assim sendo, o ranking é esse:

Palmeiras lidera ranking de rendas líquidas, mas o Corinthians tem um jogo a menos como mandante

Palmeiras lidera ranking de rendas líquidas, mas o Corinthians tem um jogo a menos como mandante

Se a publicação deste ranking tivesse sido feita após a realização das 12 rodadas da primeira fase, ainda teríamos que explicar que alguns times menores levaram vantagem ao fazer dois jogos como mandantes diante dos grandes, enquanto outros fizeram um só.

Como aconteceu agora, com diferença de número geral de partidas e jogos ainda a realizar, fica mais claro que o objetivo desta tabela é apenas informar aos torcedores destes clubes quanto eles lucraram com os duelos em casa no Paulistão 2020 até agora.

É por isso que o título deste post não destaca a “liderança” do Palmeiras, nem a “lanterna” do Red Bull Bragantino. Não há comparação possível, principalmente entre as equipes do interior. A intenção é apenas mostrar os valores.

Caso o Paulistão tenha jogos com torcida posteriormente com grandes sediando em outros locais, seguiremos publicando atualizações, mas sempre com as devidas observações.

CONFIRA A EVOLUÇÃO DO SANTOS NO RANKING DE CAMPEÕES DO PAULISTÃO

LEIA MAIS
– Como é o regulamento do Campeonato Paulista?
– Como funciona o rebaixamento no Campeonato Paulista 2020?
– Paulistão: vídeo mostra evolução do ranking de campeões desde 1902

– Paulistão 2020: veja os jogos que serão transmitidos ao vivo pela Globo
– Globo chegou a anunciar criação de canal chamado “ESPN Fox Sports” há 20 anos
– Brasileirão: Como o dinheiro da TV foi distribuído entre os fundadores do C13 desde 2001

CONHEÇA NOSSO NOVO CANAL NO YOUTUBE

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Twitter:

https://twitter.com/allansimon91

Facebook:

https://www.facebook.com/jornalista.allansimon/