Blog do Allan Simon chega à marca de 50 mil inscritos no YouTube

Blog do Allan Simon chega à marca de 50 mil inscritos no YouTube

30 de novembro de 2021 0 Por Allan Simon

O Blog do Allan Simon alcançou nesta terça-feira, dia 30 de novembro de 2021, a marca de 50 mil inscritos em seu canal no YouTube. Em 17 meses e meio de trabalho na maior plataforma de vídeos no mundo, foram produzidos 258 vídeos que geraram mais de 5,6 milhões de visualizações.

Com conteúdo 100% focado em informações, notícias e análises sobre o mundo da mídia esportiva, o canal Blog do Allan Simon passou a ser um espaço onde as pessoas puderam se informar no momento mais desafiador da história desses temas.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Só para exemplificar, o canal teve seu primeiro vídeo publicado no dia 16 de junho de 2020, falando ainda sobre a fusão entre os canais ESPN e Fox Sports no Brasil, que já era um cenário bastante preocupante e com potencial de modificar a rotina do fã de esporte na TV por assinatura.

Dois dias depois, em 18 de junho, veio a assinatura da MP 984/2020, quando o governo federal modificou provisoriamente a Lei Pelé e deu o direito de negociar as transmissões das partidas de futebol exclusivamente ao time mandante.

Tal ação fez com que o Flamengo, que não tinha contrato com a Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, decidisse transmitir seus jogos como mandante na FlaTV, canal oficial no YouTube. Após a primeira experiência, um jogo contra o Boavista, a emissora carioca alegou que a MP não poderia afetar contratos em andamento e rescindiu com a competição inteira, afirmando ainda que tinha a exclusividade de transmitir o Boavista.

Após toda essa confusão, o SBT foi o parceiro escolhido pelo Flamengo para transmitir em rede nacional a última partida do Carioca, da qual era mandante, a finalíssima contra o Fluminense. Era o primeiro jogo de futebol na emissora de Silvio Santos para todo o Brasil desde 2003, rompendo um tabu de 17 anos.

Semanas depois, a Globo decidiu romper unilateralmente o contrato de transmissão da Libertadores, que iria até 2022, alegando a pandemia e a disparada do dólar. Tentou voltar pagando menos, mas a Conmebol não aceitou e vendeu o pacote de TV aberta justamente para o SBT.

De lá para cá, o público passou a ver mudanças constantes, como a compra do Carioca e do Paulistão pela Record, a mudança da Fórmula 1 para a Band após quatro décadas de Globo, as eliminatórias da Copa do Mundo passarem por EI Plus, PPV, TV Brasil, antes de voltarem para a própria Globo, a Conmebol TV, um pay-per-view criado em parceria com operadoras de TV paga e a Band, assumir o antigo pacote do Sportv na Libertadores, entre outras.

Tudo isso bagunçou uma questão essencial para o torcedor: saber onde o seu time iria jogar. Além de todo o noticiário, com análises, lives, estatísticas e outras informações, o Blog do Allan Simon passou a oferecer conteúdos em vídeo com agenda de transmissões da TV na Libertadores e no Brasileirão.

Em formato Shorts, todas as rodadas do Campeonato Brasileiro são apresentadas com os respectivos canais que mostrarão cada partida. O conteúdo passou a ser disponibilizado também no TIkTok e no Instagram.

Em junho de 2021, quando comemorou a marca de um ano no ar, o Blog do Allan Simon, na época também festejando 30 mil inscritos, lançou um programa mensal de entrevistas com personalidades da mídia esportiva, o Roda Mídia.

Contando com uma bancada de jornalistas, a live relembra histórias das carreiras e discute assuntos importantes da atualidade. Fazem parte da equipe fixa de entrevistadores os canais Futeboteco, Alessandro Oliveira, o colunista Gabriel Vaquer e a criadora de conteúdo Giulia Vanni.

Já foram entrevistados Téo José (SBT), Paulo Andrade (ESPN e Fox), Sérgio Maurício (Band), André Henning (TNT Sports), Mariana Spinelli (ESPN) e Luiz Alano (SBT). O conteúdo das lives é disponibilizado também em áudio como podcast no Spotify.

Outra série de sucesso no canal é o “Baú da Mídia Esportiva”, que relembra histórias importantes que ajudam a entender olhando o passado o funcionamento dessa área no Brasil.

Para o próximo ano, novos formatos, novos conteúdos e um novo calendário de publicação dos vídeos serão colocados em prática. 2022 será uma temporada bastante desafiadora, tendo como principais destaques as negociações pelos direitos de transmissão da Libertadores, Copa Sul-Americana, Premier League e Copa do Brasil.

Por essas e outras é que seguimos com a mesma missão: ter o melhor conteúdo para sempre poder dizer que aqui você sabe onde o seu time joga!

LEIA MAIS
Tempo é dinheiro: futebol brasileiro está perdendo os dois
1 ano de loucuras na Mídia Esportiva: A TV aberta venceu