Paulistão 2020: quem terá a vantagem de jogar em casa na final?

Paulistão 2020: quem terá a vantagem de jogar em casa na final?

1 de agosto de 2020 0 Por Allan Simon

O Paulistão 2020 vai definir no próximo domingo (2) quem serão os dois finalistas que decidirão o título em jogos de ida e volta nos dias 5 e 8 de agosto. A vantagem de disputar a última partida em seu estádio será da equipe que tiver feito mais pontos na soma de todas as fases da competição.

Até aqui, o semifinalista com melhor desempenho no Paulistão 2020 é o Palmeiras. Com 25 pontos conquistados, o Verdão será o mandante do jogo de volta da final se nela estiver. Isso porque não há como nem Corinthians, nem Mirassol, ambos com 20 pontos atualmente, o alcançarem na tabela.

INSCREVA-SE EM NOSSO NOVO CANAL NO YOUTUBE

O Blog do Allan Simon preparou uma lista de cenários e quais seriam os respectivos mandantes da final do Paulistão 2020 para você acompanhar enquanto assiste aos jogos deste domingo.

Lembrando, Corinthians x Mirassol será realizado às 16h e terá transmissão da Globo para 19 estados e mais o DF, sendo exibido para todo o Brasil pelo SporTV/Premiere. Já Palmeiras x Ponte Preta, que começa às 19h, terá transmissão exclusiva no canal PPV.

– Se Palmeiras finalista do Paulistão 2020:

Tanto faz se superar a Ponte Preta no tempo normal ou nos pênaltis, o Palmeiras só não mandará o jogo de volta da final no Allianz Parque se não estiver nessa final. O vencedor de Corinthians x Mirassol teria o mando de campo do duelo de ida.

Vale lembrar que só poderão ser realizados jogos sem público e em cidades com autorização para partidas, com base nos critérios do governo estadual durante a pandemia do novo coronavírus.

– Se Ponte Preta finalista:

Com 16 pontos, a Macaca não poderá ser mandante do jogo de volta nem se ganhar no tempo normal do Palmeiras. É que o adversário será necessariamente um time que já tem atualmente 20 pontos, ou Corinthians, ou Mirassol. Assim sendo, a Ponte Preta seria visitante no duelo de sábado (8), quando será definido o título do torneio.

– Corinthians e Mirassol dependem apenas do adversário:

Com a mesma pontuação (20), Corinthians e Mirassol chegaram à semifinal sem poder serem alcançados por Ponte Preta. Tampouco será possível chegar ao Palmeiras, já que com 25 pontos. Ou seja, a única disputa dessas duas equipes será pela vaga na final.

O mando vai ser definido exclusivamente pela definição do outro jogo. Se der Verdão, quem passar de Corinthians x Mirassol joga em casa (ou o que quer que seja “casa” em tempos de pandemia) na ida, e fora na volta. Se der Ponte Preta, aí com certeza o mando da volta será de quem passar na primeira semifinal.

LEIA MAIS
– Globo vai transmitir Corinthians x Mirassol para DF e 19 estados; confira
– Paulistão: audiência da Globo na fase de grupos cresce 4,3% em 2020
– Veja quanta audiência o Flamengo deu na Globo RJ em 2019
– Futebol sem Globo: relembre casos que ficaram marcados na História
– Brasileirão na TV: qual seria o modelo ideal para venda dos direitos?
– Análise: Globo terá que incentivar liga de clubes se MP do Futebol virar lei
– SBT x Globo: a briga histórica que marcou o Paulistão 2003