Blog do Allan Simon recebe Mariana Spinelli no Roda Mídia de outubro

Blog do Allan Simon recebe Mariana Spinelli no Roda Mídia de outubro

10 de outubro de 2021 0 Por Allan Simon

A jornalista Mariana Spinelli, apresentadora dos canais esportivos do Grupo Disney (ESPN Brasil e Fox Sports), é a entrevistada da edição de outubro do Roda Mídia, programa mensal que recebe personagens da mídia esportiva no Blog do Allan Simon.

A live será realizada em nosso canal no YouTube no dia 14 de outubro, uma quinta-feira, a partir das 20h (horário de Brasília). Você já pode se inscrever e ativar as notificações no “sino” do YouTube para receber aviso quando o programa estiver no ar.

Estarão na bancada virtual de entrevistadores os nossos convidados Alessandro Oliveira (canal próprio no YouTube e No Ar Online), Giulia Vanni (Análise Verdão e PLFC Podcast), Gabriel Vaquer (Notícias da TV) e Renan Rodrigues (Futeboteco).

A entrevista com Mariana Spinelli será a quinta edição do Roda Mídia. Em junho, a estreia foi com Téo José (SBT). No mês seguinte, foi a vez de Paulo Andrade (ESPN e Fox Sports). Em agosto, o programa entrevistou Sérgio Maurício (Band). Na mais recente, em setembro, o convidado foi André Henning (TNT Sports).

As íntegras das lives estão disponíveis no YouTube e também em formato de áudio no Spotify.

Sobre Mariana Spinelli

Com apenas 24 anos de idade, mas já muita experiência acumulada no jornalismo esportivo, Mariana Spinelli é atualmente apresentadora do SportsCenter, programa da ESPN Brasil que é uma das maiores marcas do noticiário de esportes do mundo.

Em 2017, começou sua carreira como estagiária na PUC TV Minas, onde apresentou, produziu e fez reportagens para o programa Interface. Mineira de Belo Horizonte, a mudança para São Paulo veio com o convite para trabalhar na ESPN Brasil, onde começou apresentando, reportando e produzindo quadros para as mídias digitais da emissora.

Sobre o Roda Mídia

Inspirado no maior programa de entrevistas da TV brasileira, o “Roda Viva” da TV Cultura, o “Roda Mídia” é o espaço mensal para que o público do Blog do Allan Simon possa ter contato mais próximo com personalidades da mídia esportiva.

O formato estreou em junho de 2021 com a entrevista feita com o narrador Téo José, do SBT. O locutor falou sobre o projeto de futebol da emissora, retomado no ano passado após quase duas décadas de ausência em rede nacional, revelou como foi a troca da Fox pela emissora de Silvio Santos em sua carreira, relembrou passagens por Band, RedeTV! e o extinto canal PSN.

Em julho, o convidado foi o narrador Paulo Andrade, dos canais esportivos do Grupo Disney.  O profissional contou histórias marcantes de sua carreira, como o começo em rede nacional no SBT em 2003, a chance dada por José Trajano na ESPN no fim daquele mesmo ano, a evolução no canal, e a consolidação como voz marcante do futebol internacional, especialmente da Premier League.

No mês de agosto, foi a vez de o mundo da Fórmula 1 invadir o programa com uma entrevista com Sérgio Maurício, titular das narrações da maior categoria de automobilismo do mundo na Band e no BandSports.

Já em setembro, o titular da narração nos canais esportivos da WarnerMedia foi o nosso convidado. O narrador André Henning, da TNT Sports (TNT, HBO Max e Estádio TNT Sports), foi a atração da quarta edição, contando histórias de sua carreira desde os tempos do rádio até a consolidação no Esporte Interativo e os dias atuais.

O Roda Mídia rendeu logo na estreia a maior audiência simultânea de uma transmissão do Blog do Allan Simon no YouTube até hoje, com pico de 1.288 espectadores simultâneos em tempo real, mais que o dobro do recorde anterior.

Blog do Allan Simon no YouTube

No ar desde o mês de junho de 2020, o Blog do Allan Simon já foi visto mais de 4,7 milhões de vezes no YouTube. Conta atualmente com quase 45 mil inscritos na maior plataforma de vídeos do mundo.

O conteúdo foca no mundo da mídia esportiva, com destaque para direitos de transmissão, bastidores e negócios do futebol, programação e estratégias das emissoras de TV e serviços de streaming, além das lives e o Roda Mídia.

LEIA MAIS
Como eram os estádios de São Paulo há 63 anos por imagens de satélite
1 ano de loucuras na Mídia Esportiva: A TV aberta venceu