O que os argentinos andam querendo saber sobre o Flamengo no Google

O que os argentinos andam querendo saber sobre o Flamengo no Google

22 de novembro de 2019 0 Por Allan Simon

Adversário do River Plate na final da Libertadores 2019, o Flamengo está novamente atraindo a curiosidade dos internautas argentinos. Segundo o Google Trends, serviço que mede as buscas realizadas por internautas do mundo todo, o clube carioca voltou a atingir índices altos de pesquisas feitas na Argentina no buscador. Em 15 anos, apenas o fim de 2017, quando o Rubro-Negro disputou a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, foi páreo para o interesse atual.

Buscas relacionadas ao Flamengo na Argentina de 2004 até hoje

Buscas relacionadas ao Flamengo na Argentina de 2004 até hoje

Mas, afinal de contas, o que os argentinos andam querendo saber sobre o rival brasileiro do River Plate na disputa pelo título da Libertadores? O Blog do Allan Simon conferiu os dados mais recentes de buscas no Google daquele país com o tema “Clube de Regatas do Flamengo”.

Nos últimos 30 dias, os três termos mais buscados se referiram à própria final: “final river flamengo”, “final river vs flamengo”, “river plate flamengo”.  Mas o quarto colocado acaba entregando como o internauta argentino passou a procurar mais a fundo informações sobre o time carioca: “flamengo vasco da gama”. Os dois times cariocas se enfrentaram no último dia 13 pelo Brasileirão.

Em quinto lugar, aparece uma busca pelo horário do jogo, bastante impulsionada sobretudo por causa da mudança de local da final da Libertadores de Santiago para Lima, que gerou dúvidas quanto ao evento como um todo. Na sequência, aparece o termo “entradas river flamengo”, para logo em seguida voltar a constar outra busca sobre o clássico contra o Vasco da Gama.

Considerando apenas os últimos sete dias até a publicação deste texto, os termos mais buscados relacionados ao Rubro-Negro pelo público argentino no Google foram “grêmio contra flamengo”, “grêmio vs. flamengo”, “a que hora juega river flamengo el sábado”, e “grêmio x flamengo”. Sim, o último duelo do time de Jorge Jesus pelo Brasileirão antes da decisão da Libertadores despertou bastante atenção dos nossos vizinhos.

Já nos últimos dias, os argentinos se interessaram mais pelo time em si. Depois de três termos genéricos sobre a final, apareceram “De Arrascaeta” e “Filipe Luis” no quarto e quinto lugares do ranking. Na sexta posição, “escudo de flamengo”. O goleiro Diego Alves também foi bastante buscado. Apareceu até o termo “Brujito Maya”, um astrólogo local que faz previsões e já cravou o time carioca como campeão da Libertadores de 2019.

No começo da semana, também foram feitas buscas sobre a quantidade de torcedores do Rubro-Negro, Jorge Jesus, e sobre qual seria o estádio dos cariocas. Amanhã (23), os argentinos vão poder conhecer um pouco mais do clube de maior torcida do Brasil, seja como carrasco dos Millonarios, ou como mais uma vítima do vencedor time de Marcelo Gallardo na Libertadores.

LEIA MAIS
– Como era e quanto custava comprar as camisas oficiais dos grandes do RJ nos anos 1980? 
– Por que a audiência de Grêmio x Flamengo em SP foi histórica na Globo 

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Twitter:

https://twitter.com/allansimon91

Facebook:

https://www.facebook.com/jornalista.allansimon/