Brasileirão: TNT e SporTV terão duelos diretos por audiência na próxima rodada

Brasileirão: TNT e SporTV terão duelos diretos por audiência na próxima rodada

17 de outubro de 2019 0 Por Allan Simon

Coisa rara nas 26 rodadas disputadas até aqui, TNT e SporTV vão se enfrentar duas vezes seguidas em transmissões do Brasileirão nos mesmos horários. No próximo domingo (20), às 19h (horário de Brasília), e na segunda-feira (21), na faixa da “Segunda Campeã” da Globosat, os canais rivais terão duelos diferentes que vão concorrer diretamente pela audiência.

O primeiro confronto, na verdade, tende a ser cruel para o canal da Globo. No domingo, enquanto a TNT estiver mostrando com exclusividade o jogo entre Athletico Paranaense e Palmeiras, que nem sequer no Premiere estará, já que o Furacão não vendeu os direitos de transmissão em PPV este ano, o SporTV vai exibir Chapecoense x Goiás. Ambos às 19h. O duelo da Turner terá sinal bloqueado para o estado do PR, enquanto o jogo do SporTV será fechado para SC.

Na segunda-feira, com uma pequena diferença de horários dos pontapés iniciais, TNT e SporTV vão concorrer diretamente com os jogos Bahia x Ceará, que começa às 19h30 no canal da Turner (menos para o estado da BA), e Botafogo x CSA, às 20h no SporTV (menos para o RJ).

Além da concorrência direta na maioria dos estados, este cenário também acaba beneficiando o assinante de TV paga que não tem Premiere e ficaria sem jogo algum com o sinal bloqueado em seu estado. Moradores de Santa Catarina não poderão ver Chapecoense x Goiás no domingo, mas, em vez de ficar restritos ao VT que o SporTV colocará no lugar, vão ter a chance de assistir a Athletico x Palmeiras na TNT. Quem estiver no Paraná poderá acompanhar ao duelo da Chape com o Esmeraldino no canal da Globo.

Na segunda-feira, o duelo entre Bahia e Ceará será uma opção para os assinantes de TV paga do Rio de Janeiro que ficarem sem a partida do SporTV, enquanto Botafogo e CSA vão preencher o vazio deixado pelo bloqueio do sinal do jogo da TNT entre o público baiano. Não é o ideal, mas já é melhor que ser barrado e ficar apenas com um VT, não é mesmo?

LEIA MAIS
– Com ingresso médio a R$ 21, Bahia tem sétima maior renda do Brasileirão 2019 
– Globo muda estratégia e para de escolher jogos da TNT para transmitir

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Twitter: https://twitter.com/allansimon91

Facebook: https://www.facebook.com/jornalista.allansimon/