Casimiro faz parceria com a LiveMode para buscar transmissões de futebol

Casimiro faz parceria com a LiveMode para buscar transmissões de futebol

20 de janeiro de 2022 0 Por Allan Simon

O streamer Casimiro Miguel fechou uma parceria com a LiveMode para buscar transmissões de futebol. A empresa terá a exclusividade da representação do influenciador em ações comerciais, relacionamento com marcas e plataformas, além de outros trabalhos na internet.

Casimiro é o maior streamer de esportes do mundo. Recentemente, bateu recorde em sua live na Twitch ao reunir mais de 130 mil pessoas simultaneamente. Em entrevista recente ao site Notícias da TV, “Cazé” já tinha antecipado que buscaria direitos de transmissão para exibir competições em suas lives de um jeito diferente.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

“Eu tenho o sonho de fazer transmissões do jeito que eu gosto de ver, divertida, leve como os torcedores conversam sobre futebol. É o que eu mais gosto de fazer e é como eu acho que posso contribuir com o público que gosta das minhas lives. A LiveMode vai me ajudar a encontrar essas oportunidades. Aliás, já ajudou, porque já tenho anúncios importantes para os próximos dias”, disse Casimiro em comunicado distribuído pela LiveMode ao mercado publicitário.

O streamer já possui experiência com transmissões do gênero. Também em parceria com a agência, exibiu na Twitch jogos do Athletico Paranaense como mandante no Campeonato Brasileiro em 2020 e 2021. Casimiro deu alguns de seus primeiros passos na comunicação no antigo Esporte Interativo, que antes de ser vendido para a WarnerMedia era comandado pelos atuais donos da LiveMode.

“Conhecemos o Cazé há mais de oito anos e acompanhamos toda a história e evolução dele. Sonhamos juntos em revolucionar as transmissões de futebol. Ainda nem sabemos tudo o que vamos fazer, mas temos certeza que vamos realizar coisas incríveis para os torcedores e para as marcas”, disse também no comunicado Mauricio Portela, sócio da LiveMode.

Ao fazer essa parceria com a LiveMode, Casimiro ainda não tem definição de quais eventos poderá transmitir, mas se junta a uma agência que possui em seu portfólio as negociações dos eventos da Federação Paulista de Futebol, Copa do Nordeste, além das partidas em PPV do Athletico como mandante no Brasileirão. A empresa também é responsável pela venda dos patrocínios regionais da Copa do Mundo no continente em nome da Fifa.

O Blog do Allan Simon já havia abordado no canal do YouTube esse interesse de Casimiro em transmitir competições por meio de seus canais digitais. Pessoas com esse tipo de alcance nas novas plataformas são vistas cada vez mais por detentores de direitos de transmissão como estratégicas para que os campeonatos possam atingir públicos diferentes daqueles que orbitam a mídia tradicional (TV aberta, TV paga, etc).

 

LEIA MAIS
PPV oficial do Paulistão vai custar R$ 34,99 por mês; confira os planos

Paulistão A2: HBO Max e YouTube definem primeiras transmissões com foco na Lusa
PPV do Cariocão 2022 anuncia modelo e mantém preços do ano passado