Paulistão A2: HBO Max e YouTube definem primeiras transmissões com foco na Lusa

Paulistão A2: HBO Max e YouTube definem primeiras transmissões com foco na Lusa

6 de janeiro de 2022 0 Por Allan Simon

A FPF (Federação Paulista de Futebol) já divulgou a tabela detalhada do Paulistão A2, a segunda divisão profissional do estado, com as transmissões definidas até a sexta rodada. HBO Max/Estádio TNT Sports  (streaming pago) e YouTube (streaming gratuito) escolheram seus primeiros jogos com foco na Portuguesa.

O campeonato carrega alguns acordos que foram fechados pela Livemode, agência responsável pela comercialização do Paulistão, e YouTube e WarnerMedia compraram jogos da Série A2 no mesmo pacote que contempla a elite estadual. Cada um deles terá direito a uma partida por rodada na segundona, enquanto o Paulistão Play, aplicativo oficial da FPF, transmite absolutamente toda a competição.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Na primeira rodada, a HBO Max/Estádio TNT Sports vai transmitir o duelo entre Primavera de Indaiatuba e Portuguesa. A partida será realizada no dia 27 de janeiro, uma quinta-feira, às 15h (horário de Brasília). O YouTube estreia antes, no dia 26, no mesmo horário, com Juventus x Atibaia (que está em processo de mudança para “Lemense”).

No fim de semana seguinte, pela segunda rodada, o YouTube transmite São Caetano x Portuguesa Santista, no dia 29 de janeiro, um sábado, às 15h. Os streamings da WarnerMedia ficam com Portuguesa x Monte Azul, que acontece apenas na segunda-feira, dia 31, às 20h.

Na terceira rodada, a WarnerMedia não escolheu nenhum jogo. A Portuguesa foi para o YouTube. O duelo contra o São Bento acontece no dia 3 de fevereiro, uma quinta-feira, às 20h.

A volta da HBO Max/Estádio TNT Sports acontece na quarta rodada. Os streamings mostram Atibaia/Lemense x Portuguesa no dia 6 de fevereiro, um domingo, às 11h. Mais tarde, às 16h, o YouTube transmite Red Bull Brasil x Juventus.

Na quinta rodada, a repetição de um padrão que mostra que o interesse da WarnerMedia está apenas nos jogos da Lusa. Novamente o YouTube vai transmitir a equipe no duelo Portuguesa x São Caetano, que acontece no dia 9 de fevereiro, quarta-feira, às 20h. HBO Max e Estádio TNT Sports não exibem nada.

Por fim, na sexta rodada, os serviços da WarnerMedia mostram Red Bull Brasil x Portuguesa no dia 13 de fevereiro, outro domingo, às 11h. No dia anterior, às 19h, o YouTube transmite Oeste x Juventus.

O time da Mooca, portanto, está sendo uma espécie de “segunda escolha” para a maior plataforma de vídeos do mundo. Todos os demais jogos do Paulistão A2 estarão disponíveis no Paulistão Play, que ainda não divulgou se será gratuito para as transmissões da segunda divisão, ou se eles farão parte do PPV que engloba a Série A1.

A tabela completa está disponível neste link da FPF.

Paulistão A2 está fora da televisão convencional

Com direitos comercializados com dois streamings diferentes, além do Paulistão Play, a Série A2 do Paulistão não terá transmissões por meio de TV convencional, aberta ou fechada. Nos últimos anos, a segunda divisão estadual vinha sendo transmitida pelo Sportv, também como parte do pacote que a Globo comprava na primeira divisão.

No passado, o campeonato já teve diversas transmissões em TV aberta, passando por diversas emissoras como Rede Vida, RedeTV!, TV Cultura e Band. Na TV paga, já foi exibido pelo Sportv, BandSports e ESPN Brasil. Em 2022, portanto, se rompe uma história de décadas, enquanto a Série A2 encontra o futuro das transmissões no streaming.

O campeonato este ano será disputado por 16 equipes que brigam por duas vagas na Série A1 de 2023. Todos se enfrentam em turno único na primeira fase, que classificará os oito melhores para o mata-mata.

Na fase final, os jogos acontecerão em formato de ida e volta, sem vantagem para os times de melhores campanhas além do mando da segunda partida. Sobem para a Série A1 os dois vencedores das semifinais, que ainda disputarão o título também em dois jogos.

LEIA MAIS
Como vão funcionar as transmissões do Paulistão 2022
PPV do Cariocão 2022 anuncia modelo e mantém preços do ano passado