Brasileirão: Corinthians e Palmeiras lideram audiências do 1º turno na Globo SP

Brasileirão: Corinthians e Palmeiras lideram audiências do 1º turno na Globo SP

17 de setembro de 2019 0 Por Allan Simon

O primeiro turno do Brasileirão terminou com Corinthians e Palmeiras liderando o ranking de audiências da Globo SP. O time alvinegro foi quem mais apareceu na TV aberta para o público da região metropolitana de São Paulo, com sete exibições. A equipe alviverde só assinou contrato com o Grupo Globo com o campeonato em andamento, já na véspera da 6ª rodada, mas ainda teve quatro jogos transmitidos. São Paulo e Santos tiveram cinco partidas exibidas cada um.

O Corinthians teve 26,6 pontos de audiência na média de seus sete jogos. O Palmeiras ficou logo atrás, com 25,8. Ambos foram beneficiados pelos 36 pontos de Ibope que a Globo registrou no duelo entre as duas equipes realizado no último dia 4 de agosto. Se não considerássemos o resultado do dérbi na audiência, a média do time alvinegro cairia para 25, enquanto o Verdão recuaria para 22,3 pontos.

O São Paulo ficou com a terceira colocação. Se não apareceu entre os cinco jogos de maior audiência na emissora entre o público paulista no primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor teve o mérito de possuir índices estáveis.

Enquanto o rival Palmeiras teve um clássico com 36 pontos em um domingo à noite, mas também um duelo diante do Athletico Paranaense com apenas 17 em uma tarde sábado, o time do Morumbi teve audiências mínima e máxima bem próxima, indo dos 22 pontos contra o Goiás aos 25 no Ibope na derrota para o Vasco em São Januário. Com isso, a média ficou em 23,6 pontos.

Vale lembrar, porém, que o São Paulo teve no duelo contra os goianos uma rara chance de jogar em uma quarta-feira à noite com TV aberta. Dia e horário normalmente possuem audiências maiores, mas esse resultado não foi suficiente para entrar nem no top-10 de audiências do primeiro turno.

A lanterna no Ibope ficou com o Santos, que teve média de 22 pontos em seus cinco jogos transmitidos pela Globo SP. O pior resultado do time santista foi no empate em casa diante do Athletico Paranaense, quando a emissora registrou 19 pontos. A maior foi no clássico diante do Corinthians, com 29 pontos. Sem esse jogo, a equipe praiana registraria média de 20,9 pontos de audiência.

Confira o ranking das médias de audiência dos quatro paulistas no Ibope na Globo SP no 1º turno:

PosTimeMédia IbopeJogos exibidos
1Corinthians26,67
2Palmeiras25,84
3São Paulo23,65
4Santos225

Como o São Paulo foi o único time que não teve clássicos exibidos, fizemos também um ranking que descarta as transmissões de Santos 1 x 0 Corinthians e Corinthians 1 x 1 Palmeiras. A intenção aqui é de nenhum desmerecimento aos resultados de audiência destas partidas, mas de medir a audiência que cada clube deu à Globo quando enfrentou adversários de outros estados.

PosTimeMédia IbopeJogos exibidos
1Corinthians24,25
2São Paulo23,65
3Palmeiras22,33
4Santos20,34

 

LEIA MAIS
– Brasileirão: Corinthians x Palmeiras fez audiência do 1º turno crescer na Globo SP 
– Brasileirão: SC foi o estado mais afetado por bloqueio de praça da TV paga no 1º turno 

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Twitter: https://twitter.com/allansimon91

Facebook: https://www.facebook.com/jornalista.allansimon/