A Rede Globo vai transmitir mais três jogos que originalmente eram da TNT no Brasileirão 2019. A tabela detalhada das rodadas 21 a 27, divulgada nesta segunda-feira (9) pela CBF, colocou os duelos Internacional x Palmeiras, Santos x Palmeiras e Internacional x Santos como exibições simultâneas de Globo e TNT, além do Premiere.

Os três jogos envolvem justamente os clubes com maiores torcidas fechados com a Turner pelos direitos de TV por assinatura. Considerando que PPV (pay-per-view) é um serviço avulso dentro do universo de televisão, pelo qual se paga por um plano de jogos de futebol sem grade fixa, é possível dizer que, sem a Globo na parada exibindo de graça na TV aberta, a TNT teria a exclusividade de partidas importantes com seus principais ativos no contrato de transmissão do Brasileirão.

Essa estratégia da Globo vem sendo realizada desde o começo do campeonato, quando a emissora decidiu exibir, na segunda rodada, o duelo entre Fortaleza e Athletico Paranaense, que tinha exclusividade total e absoluta da TNT, já que o Furacão não tem contrato de PPV até agora.

A emissora carioca já havia transmitido Santos x Internacional, na Vila Belmiro, no primeiro turno, mas não conseguiu fazer o mesmo nos duelos do Palmeiras contra esses dois times porque eles aconteceram antes da assinatura de contrato entre Grupo Globo e Verdão.

No dia 29 de setembro, um domingo, Internacional e Palmeiras se enfrentam no Beira-Rio às 16h (horário de Brasília). A TNT vai exibir o duelo para todo o Brasil, menos para o Rio Grande do Sul. A Globo ainda vai definir a divisão de rede, mas é certo que RS e SP, os dois principais estados interessados terão essa partida na TV aberta.

Sem transmissão da Globo, é muito provável que a TNT iria alcançar índices consideravelmente grandes de audiência com um jogo do Palmeiras exibido para São Paulo tendo como concorrência apenas o PPV. O mesmo cenário se repete no dia 13 de outubro, quando o Colorado recebe o Santos em condições idênticas: no Beira-Rio, às 16h, com Globo e TNT.

Dias antes, porém, a Globo vai acabar “salvando” o torcedor paulista que não assina o Premiere. O jogo entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro no dia 9 de outubro, uma quarta-feira às 21h30, provavelmente terá restrição de sinal para o estado de São Paulo na TNT, mas será exibido de graça pela TV Globo.

Confira os jogos que terão transmissão simultânea de Globo e TNT da 21ª à 27ª rodada do Brasileirão 2019:

– 29/09 – domingo – Internacional x Palmeiras – 16h
– 09/10 – quarta – Santos x Palmeiras – 21h30
– 13/10 – domingo – Internacional x Santos – 16h

LEIA MAIS
– Santos já alcança segunda maior exposição da década no Brasileirão na Globo SP 
– Corinthians está há mais de um mês sem jogo transmitido na Globo

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Twitter: https://twitter.com/allansimon91

Facebook: https://www.facebook.com/jornalista.allansimon/