Globo fura exclusividade de mais três jogos da “elite” da TNT no Brasileirão

Globo fura exclusividade de mais três jogos da “elite” da TNT no Brasileirão

10 de setembro de 2019 0 Por Allan Simon

A Rede Globo vai transmitir mais três jogos que originalmente eram da TNT no Brasileirão 2019. A tabela detalhada das rodadas 21 a 27, divulgada nesta segunda-feira (9) pela CBF, colocou os duelos Internacional x Palmeiras, Santos x Palmeiras e Internacional x Santos como exibições simultâneas de Globo e TNT, além do Premiere.

Os três jogos envolvem justamente os clubes com maiores torcidas fechados com a Turner pelos direitos de TV por assinatura. Considerando que PPV (pay-per-view) é um serviço avulso dentro do universo de televisão, pelo qual se paga por um plano de jogos de futebol sem grade fixa, é possível dizer que, sem a Globo na parada exibindo de graça na TV aberta, a TNT teria a exclusividade de partidas importantes com seus principais ativos no contrato de transmissão do Brasileirão.

Essa estratégia da Globo vem sendo realizada desde o começo do campeonato, quando a emissora decidiu exibir, na segunda rodada, o duelo entre Fortaleza e Athletico Paranaense, que tinha exclusividade total e absoluta da TNT, já que o Furacão não tem contrato de PPV até agora.

A emissora carioca já havia transmitido Santos x Internacional, na Vila Belmiro, no primeiro turno, mas não conseguiu fazer o mesmo nos duelos do Palmeiras contra esses dois times porque eles aconteceram antes da assinatura de contrato entre Grupo Globo e Verdão.

No dia 29 de setembro, um domingo, Internacional e Palmeiras se enfrentam no Beira-Rio às 16h (horário de Brasília). A TNT vai exibir o duelo para todo o Brasil, menos para o Rio Grande do Sul. A Globo ainda vai definir a divisão de rede, mas é certo que RS e SP, os dois principais estados interessados terão essa partida na TV aberta.

Sem transmissão da Globo, é muito provável que a TNT iria alcançar índices consideravelmente grandes de audiência com um jogo do Palmeiras exibido para São Paulo tendo como concorrência apenas o PPV. O mesmo cenário se repete no dia 13 de outubro, quando o Colorado recebe o Santos em condições idênticas: no Beira-Rio, às 16h, com Globo e TNT.

Dias antes, porém, a Globo vai acabar “salvando” o torcedor paulista que não assina o Premiere. O jogo entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro no dia 9 de outubro, uma quarta-feira às 21h30, provavelmente terá restrição de sinal para o estado de São Paulo na TNT, mas será exibido de graça pela TV Globo.

Confira os jogos que terão transmissão simultânea de Globo e TNT da 21ª à 27ª rodada do Brasileirão 2019:

– 29/09 – domingo – Internacional x Palmeiras – 16h
– 09/10 – quarta – Santos x Palmeiras – 21h30
– 13/10 – domingo – Internacional x Santos – 16h

LEIA MAIS
– Santos já alcança segunda maior exposição da década no Brasileirão na Globo SP 
– Corinthians está há mais de um mês sem jogo transmitido na Globo

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Twitter: https://twitter.com/allansimon91

Facebook: https://www.facebook.com/jornalista.allansimon/