Paulistão Feminino: São Paulo x Palmeiras terá transmissão em TV aberta

Paulistão Feminino: São Paulo x Palmeiras terá transmissão em TV aberta

21 de maio de 2019 0 Por Allan Simon

O clássico São Paulo x Palmeiras, válido pelo Paulistão Feminino e marcado para o próximo sábado (25) no Pacaembu, às 11h (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo da Rede Vida na TV aberta. A emissora entrou na competição com a exibição da vitória do Verdão contra o Audax, no último fim de semana, e deverá ter um jogo por semana nas manhãs de sábado.

A partida também será transmitida pela internet no sistema MyCujoo, com exibição confirmada pela equipe da SPFCtv. O São Paulo é o líder isolado do Grupo 1 do Paulistão Feminino, com 14 pontos (4 vitórias e 2 empates), dois a mais que o Palmeiras, que também está invicto na competição (12 pontos, com 3 vitórias e 3 empates). O time alviverde é o terceiro colocado nos critérios de desempate, uma vez que a Ferroviária também tem 12 pontos, mas com saldo de gols melhor (12 a 5).

O clássico, portanto, vale liderança na chave. Uma vitória do Palmeiras levaria o time a 15 pontos, ultrapassando o São Paulo. Neste caso, o Verdão ainda precisaria “secar” a Ferroviária, que joga fora de casa contra o Grêmio Osasco Audax, para se manter isolado na ponta. Já o Tricolor pode se distanciar do rival e disparar na tabela, também torcendo contra o time de Araraquara para essa vantagem aumentar.

A semana será decisiva para ambas as equipes no Brasileirão Feminino Série A-2. Com bons resultados nos jogos de ida fora de casa, São Paulo e Palmeiras devem confirmar suas classificações para as quartas de final da competição nacional.

O Tricolor venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 e define o duelo em Cotia, na próxima quarta (22), às 15h. O Verdão foi ainda melhor, goleando o Porto Velho-RO por 4 a 0 na ida. A definição vai acontecer no mesmo dia e horário, mas em Vinhedo. Ambos os clubes devem transmitir os duelos pelo MyCujoo, serviço de streaming na internet.

Como a segunda divisão tem quatro vagas de acesso, a próxima fase do mata-mata já será a decisão das equipes que vão subir para a elite do futebol feminino brasileiro em 2020. O Palmeiras, confirmando a classificação diante do Porto Velho-RO, aguarda o vencedor do confronto entre Chapecoense e 3B da Amazônia. Já o São Paulo, passando pelo Botafogo-PB, decidiria o acesso contra quem vier do duelo entre ESMAC, do Pará, e Taubaté.

Espaço na TV aberta

A Rede Vida chega às transmissões do Paulistão em um momento no qual o futebol feminino ganha visibilidade na TV aberta brasileira. No último domingo, a Band estreou no Brasileirão da modalidade com a exibição da vitória do Internacional sobre o Santos, também no Pacaembu, por 2 a 1. A partida rendeu uma audiência média de 2,5 pontos no Ibope em SP, segundo o site Teleguiado, com pico de 4 pontos.

Nas semanas anteriores, com a programação normal, a emissora ficava com pouco mais de 1 ponto na média. Ou seja, o futebol feminino dobrou a audiência da Band. O canal vai mostrar também a Copa do Mundo Feminina entre os meses de junho e julho. Esta competição terá pela primeira vez na história a transmissão da maior emissora do país. A Rede Globo mostrará os jogos da seleção brasileira.

Fotos: Igor Amorim/saopaulofc.net e Tatiane Marques/Divulgação