Allan Simon estreia coluna de mídia esportiva no UOL

Allan Simon estreia coluna de mídia esportiva no UOL

12 de agosto de 2022 0 Por Comunicação Blog do Allan Simon

O jornalista Allan Simon é o mais novo colunista do UOL Esporte. O trabalho já realizado ao longo dos últimos anos na cobertura de mídia esportiva agora está disponível também no maior portal do Brasil.

Esta é a quarta passagem de Allan pelo UOL. Em 2013, ainda em começo de carreira e recém-formado, o jornalista entrou para o time de redatores do UOL Esporte, onde ficou por cerca de um ano e participou na Redação de coberturas como a da Copa do Mundo de 2014, além de cuidar do noticiário diário da Fórmula 1 na época e também produzir textos para o blog “UOL Esporte Vê TV”.

A segunda passagem veio em 2019, quando passou a ser colaborador do portal em diversas editorias, passando pela cobertura de hard news e também da pandemia da covid-19. Em agosto de 2020, iniciou a terceira passagem, atuando no time de SEO (otimização para mecanismos de busca) e Audiência do UOL. Permaneceu na equipe até abril de 2022.

Agora, o retorno ao UOL Esporte após 8 anos vem com uma coluna especializada na cobertura da mídia esportiva, tema que impulsionou a criação do Blog do Allan Simon como canal no YouTube em junho de 2020. Pouco mais de dois anos depois, o canal conta com mais de 68 mil usuários inscritos e já passou de 10 milhões de visualizações.

“Poder levar esse trabalho para o UOL é uma alegria imensa para mim, principalmente pelo contato que sempre tive com o portal, que tem sido importante demais no meu crescimento profissional ao longo dos últimos 10 anos. O mundo da mídia esportiva é cada vez mais importante para o fã de futebol, pois os grandes campeonatos passam há algum tempo por muitas mudanças nas questões de direitos de transmissão, invasão dos streamings, e muitas vezes ficou impossível saber onde o seu time joga. A minha missão é ajudar a tornar menos difícil esse acesso à informação”, diz Allan.

Para acessar os textos no UOL, basta visitar o link a seguir: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/allan-simon

Com o início da coluna no UOL Esporte, este Blog do Allan Simon (allansimon.com.br) passará a ter um papel diferente nos próximos tempos, servindo como auxiliar na produção de textos para o canal do YouTube, anúncios de novidades, alterações na programação, entre outros temas que interessem aos inscritos.

Você pode visitar o canal no YouTube em https://www.youtube.com/c/BlogdoAllanSimon/