Flamengo teve 60% mais jogos que o Santos na Globo SP em 2019; veja ranking

Flamengo teve 60% mais jogos que o Santos na Globo SP em 2019; veja ranking

27 de dezembro de 2019 0 Por Allan Simon

O ano histórico do Flamengo, que foi campeão carioca, brasileiro e da Libertadores em 2019, se refletiu também na tabela de jogos transmitidos pela Globo SP. A grade paulista da emissora, que normalmente tem os quatro grandes do estado liderando o total de partidas exibidas no futebol, teve o Rubro-Negro como quarto time que mais apareceu nesta temporada.

O torcedor rubro-negro que mora em São Paulo teve a oportunidade de ver o Flamengo em TV aberta por 16 vezes em 2019. Foram dois jogos pela Copa do Brasil, cinco pelo Brasileirão, sete na Libertadores e outros dois no Mundial de Clubes. Isso representa 60% a mais de transmissões do que o Santos teve.

O time da Vila Belmiro, que acabou a temporada como vice-campeão brasileiro e goleando justamente o Flamengo em jogo sem transmissão em TV aberta, apareceu na Globo SP em 10 jogos. Foram três pelo Paulistão e sete pelo Brasileirão. É importante destacar que só entram nessa conta as partidas exibidas pela emissora própria da Rede Globo na região metropolitana de São Paulo, não valendo jogos que tenham sido transmitidos apenas em outros estados, ou afiliadas locais, como a TV Tribuna.

Como disputou a Copa Sul-Americana (exclusiva do DAZN) e foi eliminado cedo também na Copa do Brasil, o torcedor santista da região metropolitana acabou tendo apenas essas chances de ver o time na TV aberta. Apesar disso, o ano de 2019 representou uma melhoria para o Santos na Globo SP. No ano passado, tinham sido apenas sete partidas.

O ranking foi mais uma vez liderado pelo Corinthians, que teve 26 partidas exibidas na Globo SP (oito pelo Paulistão, sete pela Copa do Brasil e 11 pelo Brasileirão). No ano anterior, o time alvinegro tinha tido 31 jogos. Efeito da ausência na Libertadores.

Jogando pela Copa Sul-Americana, os corintianos apareceram com frequência no DAZN, mas tiveram dois jogos exclusivos na RedeTV! em uma parceria entre streaming e emissora paulista. Assim sendo, o torcedor do Corinthians que depende da TV aberta para ver seu clube do coração conseguiu assistir a 28 jogos.

De volta ao ranking da Globo, o segundo lugar ficou com o Palmeiras. O time alviverde, que demorou cinco rodadas para assinar com a emissora pelos direitos de transmissão do Brasileirão em TV aberta e PPV, ainda terminou a competição como o time que mais apareceu no canal na Grande São Paulo: foram 13 jogos. Somando aos quatro no Paulistão, dois na Copa do Brasil e outros três na Libertadores, o Verdão foi exibido 22 vezes pela Globo SP em 2019. Em 2018, tinham sido 27.

O São Paulo também perdeu espaço na comparação entre as duas temporadas. Em 2019, foram 21 jogos (10 pelo Brasileirão, dois pela fase preliminar da Libertadores, dois na Copa do Brasil e sete pelo Paulistão). Tinham sido 24 em 2018.

Flamengo ultrapassou o Santos no ranking de transmissões na Globo SP

Flamengo ultrapassou o Santos no ranking de transmissões na Globo SP

LEIA MAIS
– Projeção: Quanto cada time ganhou com televisão no Brasileirão 2019 
– Libertadores 2020: lista de jogos que podem ser transmitidos pela Globo
– Globo: Diferença entre rivais de SP no Ibope cai no Brasileirão 2019; veja os números

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Twitter:

https://twitter.com/allansimon91

Facebook:

https://www.facebook.com/jornalista.allansimon/