Os bons resultados obtidos pela TNT com as transmissões de futebol estão impulsionando o conteúdo de um novo perfil criado pela Turner no Instagram em abril para a divulgação de audiências do canal.

O “TNT For Ads”, voltado originalmente ao mercado publicitário, poderá ser uma fonte de contato direto também com torcedores que buscam saber as audiências dos jogos de seus times no Brasileirão e na UEFA Champions League. O perfil está disponível em https://instagram.com/tntforads.

Como não poderia deixar de ser, entre os destaques recentes estão os índices de audiência dos jogos do Palmeiras no Brasileirão, e as semifinais da Champions.

Com Palmeiras x Internacional, por exemplo, a emissora alcançou uma média de 5,61 pontos (números do Ibope entre público de TV paga em 15 mercados), com pouco de 6,81. Esse resultado rendeu três posts diferentes. Um para a média, outro para o pico, e um terceiro para comemorar a liderança geral entre os canais pagos no horário do jogo, realizado no dia 4 de maio.

Na Champions League, a TNT comemora os recordes de audiência nas semifinais. O canal fez média de 8,03 pontos com Liverpool x Barcelona, e 6,99 com Ajax x Tottenham. Os picos ultrapassaram 10 e 9 pontos, respectivamente, em cada jogo.

A página, porém, não informa os resultados alcançados com os jogos Fortaleza x Athletico Paranaense, no dia 1° de maio, e do Furacão contra o Bahia, no último domingo (12), ambos válidos pelo Brasileirão.

A próxima transmissão da TNT no Brasileirão será o clássico Palmeiras x Santos, para todo o Brasil, no próximo sábado (18), às 19h. O jogo será realizado no Pacaembu e vai ser o primeiro clássico paulista transmitido em TV paga pelo Brasileirão desde 2012.

A TNT terá ainda outra chance de alcançar índices históricos nas próximas semanas com a final da UEFA Champions League, no dia 1° de junho, entre Liverpool e Tottenham.