Canal “Blog do Allan Simon” é o mais novo integrante da Teia NWB

Canal “Blog do Allan Simon” é o mais novo integrante da Teia NWB

19 de outubro de 2022 0 Por Comunicação Blog do Allan Simon

O Blog do Allan Simon é o mais novo integrante da “Teia NWB”. Especializado em cobertura da mídia esportiva, com quase 71 mil inscritos no YouTube, o canal agora passa a fazer parte da maior rede de canais digitais de esportes do Brasil.

Com o acordo, o conteúdo do Blog do Allan Simon integrará um time que conta com mais de 200 canais afiliados no YouTube. A Teia NWB conta ainda com mais de 600 criadores em diversas ações na internet. A empresa é conhecida pelos canais originais, como Desimpedidos, Acelerados, Falcão 12, Passa a Bola, Camisa 21, André Hernan e Fatality.

Conheça o Blog do Allan Simon no YouTube

A NWB também possui parceria na produção de conteúdo com clubes de futebol, como Corinthians, Ceará, Athletico, Avaí, Coritiba e Santos, além do Magnus Futsal.

No YouTube, o Blog do Allan Simon está no ar desde junho de 2020. Logo nos primeiros meses, teve a missão de cobrir alguns dos movimentos mais históricos do mercado de direitos de transmissão e mídia esportiva no Brasil, como os retornos do SBT e da Record ao futebol e as mudanças de estratégias da Globo.

O trabalho seguiu ao longo dos últimos dois anos acompanhamento o crescimento da Disney com a fusão entre ESPN e Fox Sports, licitações de campeonatos como a Libertadores, Champions League, mudanças nos formatos de transmissão do Paulistão, além de prestar serviço ao público com o acompanhamento de audiências e informações de bastidores sobre os contratos de TV do futebol dos clubes.

Em dois anos e quatro meses no ar, o Blog do Allan Simon conquistou 70,9 mil inscritos no YouTube, acumulando 10,7 milhões de visualizações e 721 mil horas de exibição pública dos vídeos e lives. Além de análises e informações, o canal também criou formatos de interação com o público, como a live semanal “Hora da Mídia” e o quadro “#AllanExplica”.

Com o sucesso do canal, o jornalista Allan Simon passou recentemente a ter uma coluna sobre mídia esportiva no UOL Esporte, o maior portal do Brasil.