Ícone do site Blog do Allan Simon

Flamengo deve triplicar exposição na Globo de São Paulo em 2019

Flamengo já chega aos dez jogos transmitidos em SP

Flamengo já chega aos dez jogos transmitidos em SP

O Flamengo vai ter hoje o seu décimo jogo na temporada 2019 transmitido pela Globo em São Paulo. Impulsionado pela boa campanha na Libertadores, competição pela qual entra em campo contra o Grêmio em Porto Alegre no primeiro duelo da semifinal, mas também pelo fato de a emissora não ter podido escolher as partidas do Palmeiras nas oitavas e nas quartas de final para o público paulista, o time rubro-negro também fez aparições na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Para efeito de comparação, os flamenguistas que moram na região metropolitana só puderam ver o time do coração na emissora quatro vezes em 2018. Como a Globo vai transmitir também o duelo de volta contra o Grêmio no Maracanã no próximo dia 23, já está certo que o Flamengo vai alcançar 11 partidas exibidas na emissora em São Paulo nesta temporada. Faltaria apenas mais uma para simplesmente triplicar a exposição do ano passado.

Esse jogo poderia ser a final da Libertadores, caso o time carioca prevaleça diante dos gaúchos, ou simplesmente alguma partida na reta final do Brasileirão, competição que é liderada pelo Flamengo e tem o Palmeiras como o concorrente direto mais próximo na tabela de classificação. Ainda sem definição sobre televisionamentos, o Rubro-Negro sabe que enfrentará o Corinthians em casa e o próprio Verdão fora, aí já na reta final do campeonato, se tornando um confronto ainda mais atraente para a Globo.

O Flamengo hoje vai se igualar ao Internacional, que por causa da Libertadores e da ausência de paulistas na semifinal da Copa do Brasil também ampliou sua exposição na Globo SP, com dez jogos. Curiosamente, ambos estão na frente de um dos gigantes do estado. O Santos só teve oito duelos exibidos na região metropolitana de São Paulo nesta temporada, sendo três no estadual e cinco no Brasileirão.

O trio de ferro da capital tem os seguintes números: Corinthians 22, São Paulo 17 e Palmeiras 15. O Internacional foi o quarto time a alcançar os dois dígitos, algo que aconteceu no último domingo (29) por causa da transmissão do empate contra o time alviverde no Beira-Rio. O Flamengo será o quinto, deixando para o Santos a missão de completar dez jogos na sexta posição.

O curioso é que o Peixe tem dois jogos marcados para os próximos dias na Globo SP. Um deles é o clássico em casa contra o Palmeiras, mas o outro é um duelo também contra o time colorado em Porto Alegre. Ou seja, quando o time santista alcançar dez jogos, o Internacional já vai automaticamente pular para 11.

LEIA MAIS
Santos tinha quase 80% dos jogos exclusivos da Record no Brasileirão em SP
– Globo derruba TNT, mas amarga audiências ruins com os mesmos jogos em SP 
– Paulistão ainda tem metade do top-10 de audiências da Globo SP em 2019 

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Twitter: https://twitter.com/allansimon91

Facebook: https://www.facebook.com/jornalista.allansimon/

 

Sair da versão mobile